top of page

Brasil e Paraguai participam de reunião sobre transporte terrestre internacional



A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), como organismo nacional competente de aplicação do Acordo sobre Transporte Internacional Terrestre do Cone Sul (Atit), coordenou a 36ª Reunião Bilateral Brasil – Paraguai. O evento ocorreu nos dias 1º e 2/12, em Curitiba (PR), e contou também com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal, Superintendência de Seguros Privados (Susep), além do órgão nacional de transporte do Paraguai, Dinatran.


Na ocasião, representantes de instituições brasileiras e do Paraguai discutiram temas relevantes ao transporte terrestre. Na área de passageiros, discutiu-se as linhas de ônibus existentes e a segurança desses veículos nas rodovias brasileiras. Já na área de transporte de cargas, falou-se sobre seguros da carga, transporte de produtos perigosos, peso de veículos, entre outros assuntos.


Transporte internacional - O Brasil mantém acordos com países do Mercosul e outros, buscando aprimorar as relações de comércio, turismo e cultura entre os países no transporte de bens e pessoas, com foco em segurança. A evolução dos transportes internacionais terrestres se faz por meio de negociações conjuntas, realizadas periodicamente.

Fonte: ANTT


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page