top of page

Soluções para empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas

As transformações ocorridas no setor de Transportes de Passageiros e Cargas exigem o constante aperfeiçoamento técnico das empresas para continuarem competitivas no mercado.

Em razão da relevância e exigência de conhecimento prático deste segmento, a Transconsult compôs uma equipe de consultores com grande experiência na área, trazendo diagnósticos e soluções que possibilitam ao empresário aplicar tempo e recurso no que é prioritário para o negócio.
 

A assessoria prestada pelo nosso time de consultores permite identificar e solucionar problemas, contribuindo com o desenvolvimento da empresa.

Benefícios para todas as áreas da empresa, com diagnósticos para os seguintes setores: 

Jurídico

  • Assessoria Técnica na área jurídica regulatória, operacional, comercial e administrativa;

  • Formulação de requerimentos que envolvam a rotina operacional/comercial da empresa;

  • Pareceres, formulação de regulamentação em processos administrativos;

  • Atuação no âmbito da pública de mercado (TAR, TAF, LOP, etc.);

  • Contencioso trabalhista e cível;

  • Atuação em órgãos de expediente judicial e extrajudicial;

  • Acúmulo de graus de inerência em "ações" e "cartas" PROCON, Ministério Público, Administradores de terminais, Prefeituras, DETRAN's, etc.

Operações

  • Análises: Consumo de combustível, indicadores, frota, motoristas, velocidade, acidentes e multas, etc.;

  • Treinamento Estrutural: Otimização de utilização das gamas, pontos de venda e apoio e parada;

  • Sinergia de plataformas: Criação da automação de operações de eventos de conexão, econômica;

  • Orçamentos: Planejamento financeiro associado com a operação da empresa;

  • Benchmarking: Avaliação da operação e indicadores em relação ao setor;

  • Laudos técnicos para órgãos competentes (ANTT, ANERES, etc.);

  • Representatividade: ARTESP, ANTT, entre outros órgãos.

  • Mapeamento de Processos:

    • Planos de Ação

    • Rotas estratégicas

    • Fluxo de processos

    • Novos entrantes

    • Tecnologia

    • Pops

    • BI

    • CRM

    • Indicadores (RPKM/RPKG)

    • Gerenciamento de Frota

    • Manutenção

    • Suprimentos

    • Logística

    • Armazenagem

    • Inventários.

Comercial/Marketing

  • Avaliação de diretrizes de vendas;

  • Metas e indicadores de performance;

  • Revisão tarifária / Gestão de preços flexíveis (precificação);

  • Avaliação de novos mercados;

  • Políticas de ouvidoria;

  • Atendimento aos clientes.

  • Mapeamento de Processos:

    • Politica de Preços

    • Tabelas

    • Segmentação de mercado

    • Processos Gerenciais

    • Desenvolvimento de Lideranças

    • C H A R

    • Churn Rate

    • Baixa de Entrega e indicadores

    • Indenização x Receita

    • Km Transferências

    • TMCD

    • Receita por canais

Manutenção

  • Diesel: Projetos de economia, ranking, etc;

  • Mão de obra: Produtividade, lay out de oficina e ferramental;

  • Manutenções corretiva, preventiva e preditiva, gestão de suprimentos;

  • Pneus: Compra/venda, reforma, uso, gestão de calibragens, análise das sucatas;

  • Preçário: Conservação, reformas, gestão sustentável;

  • Treinamentos: Gestão de acidentes;

  • Treinamentos;

  • Visitas.

Financeiro/Adm

  • Planejamento financeiro;

  • Análise de fluxo de caixa;

  • Auditoria interna;

  • Contas a pagar: Contabilidade, faturamento, auditoria;

  • Contas a receber: Implantação de nota, fluxo de caixa;

  • Outros serviços específicos de acordo com a empresa.

Outros Serviços

  • Diagnóstico completo;

  • Divulgação de Compra/Venda de veículos;

  • Ofertas/Cotações de emprego para profissionais da área;

  • Comprador e vendedor;

  • Compartilhamento de mão-de-obra (profissionais, garagens);

  • Informativos periódicos.

bottom of page